Sapatos

Foi o barulho que faziam que me fez olhar. Era um som diferente dos restantes, mais forte e ruidoso. As solas novas, o couro a brilhar, atacadores principescamente apertados…o homem desfila – de costas bem direitas e com uma pontinha de orgulho extra! 

Se há coisa que sempre acompanhei, desde puto, foi o crescimento da curiosidade pelo detalhe que, no caso anteriormente referido, foi o barulho que os sapatos faziam! Tudo o resto eram apenas mais detalhes para confirmar que efectivamente era um par de sapatos novos! O andar talvez também denunciasse – já que era um pouco arrastado e típico de quem pretende usar as solas um pouco mais rapidamente, de maneira a evitar um tombo. Um par de sapatos novos é o equivalente, para o homem, a um par de saltos altos, também no homem!

Agora que as férias são a dois, há uma série de cuidados extra a ter em conta. A adaptação aos horários de quem está a crescer muito mais rapidamente do que eu poderia prever (um sonho tornado realidade?!) A conjugação de estilos de vestir e afins – coisas com as quais nunca me preocupei ou preocuparei. Os horários partilhados entre amigas e o Pai (uma pontinha extra de orgulho no adolescente, que já tem uma vida própria paralela a uma em que julgavas poder dizer algo). Os mergulhos a dois são mais vezes repetidos e desfrutados. A cova da praia como trampolim de impulso para a onda seguinte. Uma aprendizagem feita a dois e em que, muito provavelmente, quem aprende mais…sou eu!

O banho de mangueira – uma tradição comum a quem vive perto do mar – consiste na entrada em casa feita pelo jardim, seguida de um longo banho de água gelada da mangueira que, sádica como é, começa por ser um banho quente – da água que esteve na mangueira ao sol – mas rapidamente se transforma na temperatura maravilhosa do mar de Espinho, vulgo gelado!

São estes dias os que mais valorizo no ano – os dias com o amor da minha vida!

A água está fenomenal – 26/6/2020

1yearago
Há 1 ano…o nascer do Sol em Copacabana.

2 thoughts on “Sapatos

  1. Sabor a Espinho!! Só faltam os passeios na Avenida a desfilar “os sapatos” depois de um dia de praia tórrido! Gostei!!

    Gostar

Deixe um comentário