Vibrações interiores

Não que tenha experiência (em design de interiores) para opinar mas, enquanto Lusitano, sinto uma espécie de formigueiro – que normalmente antecede uma renovação do lar. A ansiedade de quem aguarda a entrega, mentalmente fazendo a distribuição dos bens a serem entregues pelo espaço vazio que, por ora, te rodeia.

Aquele espreitar pela janela, confundindo todos os veículos que passam com a entrega que aguardas – uma espécie de patrulha de vizinhança, que impede que qualquer movimento não planeado seja imediatamente interceptado e a ameaça neutralizada. O miocárdio aperta de antecipação e refreias a emoção – pois temes estar cansado, quando a emoção se concretizar.

O exterior é um belo jardim verde, com uma piscina média, do lado direito, mesmo em frente ao mar que, quando muito, está a uma distância medida em passos. A sede da equipa começou a ser solidificada, de fora para dentro, e a entrega de hoje é apenas o concretizar de toda a bela simbiose em que se haviam tornado. Até concordaram com juras de fidelidade e felicidade eternas, como nos filmes…

Deixe um comentário