Numa varanda emprestada, algures na cidade onde nasceste. Uma garrafa de água de 0,50L, um cigarro e o olhar solto no horizonte longínquo que o interior sul nos dá. Uma tarde de música via wireless a combinar todos os gostos logo agradando a Gregos, Troianos e aos presentes.
O mar ficou visto às 7:15 e, a caminhada foi feita mesmo antes do duche matinal – um recuar a rotinas agradáveis do confinamento do ano passado e a cedência do espaço e tempo aos negacionistas que tanto apreciam multidões, sobretudo em tempos de pandemia.
O reencontro deu-se em tom de brincadeira. Eu estava na fila do supermercado, com uma garrafa de água para pagar quando, vinda da esquerda, cortaste a minha caminhada para a caixa, também com um só objecto, para em troca me saudares com um sorriso aberto. Não faço ideia quem és mas, tal como disse a caixa do supermercado, foca no fundamental ! Ahahah, que situação divertida!
Tarde de pés esticados em cima da mesa, a aproveitar os 18 graus, acompanhado por um cafezinho maravilhoso e um cigarro a fechar. Por entre garrafas de água, caminhadas e gargalhadas espontâneas e inesperadas!
Sorrir é viver mas, viver num sorriso, é um obstáculo intransponível de bem estar – 6/3/2021
