O mar e o esporão

Uma espécie de analogia da vida – as ondas passam os dias a bater no esporão e a altura que alcançam parece ser maior a cada dia que passa. A quantidade de areia recolhida pelo esporão é directamente proporcional ao estado de conservação em que se encontra pelo que os locais agradecem e zelam pelo seu bom estado de conservação!

Numa espécie de visão sentimental da coisa a pergunta fica no ar: como se sente o mar com este desafio diário? E com o facto da areia lhe ser roubada? “Está na natureza do mar que assim seja”, poderão afirmar mas eu preciso de provas científicas de que todo aquele trabalho diário está documentado num qualquer acordo, com os direitos e deveres do mar devidamente salvaguardados!!!

Confesso o meu egoísmo, no que a captação de areia diz respeito, mas também confesso que me dá muito gozo ter uma praia tão grande. Uma praia que nos permite optar pelo melhor local para colocar a toalha e começar todo o trabalho que um dia de praia exige. A vantagem de poder escolher uma praia que começa no limite de Gaia e termina no limite do concelho de Espinho! O fazer um dia a dar um mergulho em cada praia, de ida e volta ao ponto inicial, é o meu desafio….assim que a meteorologia o permita. No final designarei a minha praia preferida e, com a areia dela enrolada em mim, seremos felizes para sempre!!!!!

Engoliu água salgada… – 22/12/2020

Deixe um comentário