Talvez fossem apenas a soma de uma série de exageros gastronómicos, superiormente regados por pipas de cerveja – sempre estupidamente gelada, noites feitas a partir do comprimento da reserva de cerveja existente, sofás a merecerem uma olhadela por parte de uma equipa do CSI mais experiente, gargalhadas e recordações, frases feitas e tradições, sorrisos sobrepostos enquanto as mentes vagueiam. Quais varizes, tatuadas no ânus, as hemorróidas atormentavam o autor mas nada o faria parar e, qual fénix renascida, começou a usar o bidé mais amiúde.
Não sendo o exercício físico ideal era o possível. Enquanto homem que caminha para o meio século de existência ele foi o sujeito passivo e, deitado na cama, observava calmamente cada nova incursão da adversária. Via-a a caminhar despreocupadamente pelo terreno e, sem pudor, a avançar a passos largos para a vitória. Confesso que a emoção me percorreu a espinha quando a última bola foi tocada. É verdade que já tinha havido momentos muito mais espontâneos e até com pessoas a chamarem-nos para a mesa mas guardo esta meia-final do torneio feminino de ténis como uma batalha a que fui feliz por ter tido a oportunidade de assistir. A felicidade é o atingir de um dia à dia de momentos felizes que, qual manta de retalhos, colocam um sorriso parvo nas nossas faces! Que exibimos, com orgulho!
Consigo transformar pesadelos em sonhos e lágrimas de dor em lágrimas de alegria! Os pesadelos são sempre dirigidos para um Henrique puto, sentado diante do mar espinhense, e a rir-se com a alegria que sempre foi mergulhá-lo e sentí-lo no corpo. De cabelos sempre longos e encaracolados, cheios de areia das máquinas de lavar com que as ondas nos projectavam para fora. De férias – os míticos 3 meses de férias – de fato de banho de padrão escocês, comprado no Marks and Spencer. Para as lágrimas tornou-se ainda mais fácil desde a vitória do Miguel Oliveira….hoje em dia basta-me revêr as imagens da vitória para que qualquer eventual derrame do lago lacrimal passe a ser de alegria. Vou experimentar com cebolas e ver se resulta!