Estes novos hábitos de deitar cedo e cedo erguer dão para umas caminhadas maravilhosas mas a cama, à medida que o frio se aproxima, parece cada vez mais e mais acolhedora! É da manta verde, só pode…é erótica num sentido de sono profundo e arrasta qualquer inocente num sono retemperador e profundo. Bem haja manta!
Tenho dado uma espreitadela ao campeonato de surf mas decididamente não é a minha onda. Antes deixar os olhinhos a pairar sobre o nevoeiro, perdidos e levando a minha mente a perder-se também….num ponto do horizonte que não sei definir mas que dá uma paz anormal. Uma espécie de transe, num ponto longínquo do horizonte nublado. É bom, muito bom…a mente descansa, tu “dormes” acordado…a sensação de paz é única e deve ser praticada amiúde!
Tomada a refeição mais importante do dia, entre outros clientes que já vão devorando uns hambúrgueres ou cachorros, foi hora de retornar à base. Obviamente nunca sem antes devorar uns petiscos, no tasco, para repôr a alegria no estómago e nos olhinhos. Uma das tardes mais divertidas do Verão começou assim…e ainda não acabou!!!! A dificuldade dos degraus, para aceder ao WC, a fazer lembrar o Museu da Cerveja…de onde vem a ideia de colocar escadas como desafio para bebedores de cerveja? Não entendo a arquitectura!!!!
Apostei tudo num surfista chamado D. Sebastião e aguardo novidades…
