A aprendizagem pode ser extraída dos mais pequenos episódios da vida. Relembro sempre o dia em que, nos primórdios do WhatsApp, resolvi alterar o nome de um grupo ao qual pertencia para “Anedotas básicas” e, imediatamente, aprendi uma lição sobre gestão e uma outra sobre o sentido de humor….eu explico: demorou 2 segundos a eu ser expulso do grupo e imediatamente percebi que havia uma enorme falta de humor no mesmo!
Hoje, sentado no muro da praia e fumando um cigarro, observei o pôr do Sol. Só quem o observa, tantas vezes quanto o possível, consegue atingir os pequenos detalhes que o diferenciam, dia após dia. A nuvem irrequieta que o perturba, as cores de uma paleta que só a natureza consegue produzir, a velocidade da brisa que corre, os aromas que a nortada empurra. Toda uma série de circunstâncias que, nunca sendo iguais, poderão ser vistas como tal….por amadores, só por esses.
Foi, sentado na areia e com o traseiro ligeiramente humedecido pela areia molhada, que vi o astro partir. Senti o povo irmão Brasileiro a saudar a chegada do calor das 2 da tarde com mais um churrasco, um pão de queijo ou um feijão tropeiro. Numa amena cavaqueira, com uma distância social aceitável, a degladiarem-se pelo melhor pedaço de carne!
A verdade? A natureza é a mais bela paisagem a que os nossos olhinhos têm acesso. Basta abrí-los…
Boa quarentena!

Inspirador!!! O que nos faz falta….
Beijinho
GostarGostar
Sendo pragmático eu diria que aprender é a razão da vida! Beijinho e obrigado pela visita.
GostarGostar