Mais vale culpar a memória pela minha ausência aqui. É óbvio que não corresponde à verdade mas parece-me ser a maneira menos dura de enfrentar o facto de te ter abandonado durante quase um mês.
Das refeições portuguesas, no Rio Café, ao pós-dilúvio das duas tempestades que enfrentamos, houve sempre muitos pequenos detalhes que ficaram por contar. Ver uma raposa a nadar no rio, logo pela manhã, o festival de jazz e os novos caminhos descobertos.
A raposa foi talvez a mais salutar de todas as experiências, em termos de contacto directo com a natureza. Caminhava eu pela ponte, em direcção ao café matinal no Union Grind, quando reparei num animal molhado que tentava o equilíbrio nos cabos que percorrem as margens do Lee. Obviamente desequilibrou-se e caiu no rio, nadou até às escadas e, qual animal assustado no meio citadino, correu pela rua fora e desapareceu nos jardins da Câmara municipal (provavelmente para pedir asilo….ahahahahahah).
As viagens directas, de Cork para Reykjavík, terminaram no final de Outubro e lá terei que aguardar pela Primavera (ou ir via Dublin) para visitar a Islândia. Não é “bucket list” mas é uma idéia que começou a formar-se por me encontrar aqui tão perto – um pouco à semelhança da visita à Roménia quando me encontrava na Grécia – algo diferente e aqui tão perto.
Estou a poucos dias de mudar de apartamento, para um apartamento dividido com a minha colega de trabalho, e conto as horas que faltam. A casa não tem alcatifa o que, em muito, vai contribuir para uma melhor saúde pulmonar (soa a piada de fumador mas é uma realidade).
Prometo voltar em breve para tentar voltar à cadência das aventuras que vocês merecem ler. Até lá deixo-vos…Aquele abraço!
Ui ui, estava a ver que tinhas acabado com o teu blog ou que, de alguma maneira inconsciente, eu tinha cancelado esta subscrição. Ufa, ainda bem que se tratou apenas de um pequeno interregno. Bem vindo de volta!
GostarGostar
Foi uma mistura de tudo um pouco…muito tempo que demorei a colocar tudo de volta, neste novo local, demasiadas saídas mas todas muito proveitosas e preguiça – aquele decisão que te afecta e te força a descansar o máximo durante o fim de semana!
I’m back! Beijinhos.
GostarGostar