Autocarro

A confiança nos transportes públicos lentamente a voltar a ser uma realidade. A enorme greve – durou umas três semanas – levou-me momentaneamente de volta à Grécia e à diária incerteza de ter ou não um meio de transporte para me deslocar entre a casa e o trabalho. Inclusive fez de mim refém em fins de semana que poderia ter passado a conquistar mais ilhas…mas chega de sentimentalismos! Estás numa outra ilha, a meteorologia não é igual mas, apesar das constipações, ainda não cedeste a nenhuma gripe. Um grande sinal de pujança! 😤

De férias marcadas, num surto de grande antecipação, e pronto para passear com a mais bela criação de tua autoria. Não contas o tempo mas sentes que o tempo passa rapidamente e, quando assim é, esboças sorrisos de puto rebelde – o teu símbolo de garantia. Deste por ti a ser apanhado, por ti mesmo, a sorrir para o espelho e, apesar da ventilação suplementar que a falta de três dentes te dá, sorriste como um puto que recebe o presente que sempre quis numa altura completamente inesperada.

É na certeza da existência de um puto em ti que reside a tua alegria – nas interacções, nas reacções espontâneas e na forma como aceitas ou repudias. Honestamente, fiel à tua costela sentimental e directo na forma de reagir. Não cresças tão depressa miúdo…

Infantilidades de um adulto – 4/5/2017

18238514_1795944794056161_9115107514235614638_o.jpg

Deixe um comentário