Dia duro

Porque estás cá para trabalhar, e até aprecias o que fazes e as pessoas que estão a gerir-te, resolves oferecer-te para umas horas de esforço suplementar. Ainda estás numa fase de estudo e a ser estudado, a conhecer a cidade e a seres nela reconhecido, a perderes-te no caminho mas achares-te na forma como documentas o regresso ao caminho correcto.

Porque és um pouco como o Groucho Marx e até achas uma grande citação o “I don’t care to belong to any club that will have me as a member”, porque te tens divertido imenso nas tuas saídas “temáticas” nocturnas, porque tens a certeza que não deves perder tempo com quem não te percebe, porque és recompensado de cada vez que descobres alguém sintonizado na tua frequência, por tudo isso e muito mais estás cada vez mais integrado e até já te lembras de comprar o postal da praxe para os amigos que te aguardam no continente.

Porque encaras um desafio ao lado de casa da mesma maneira que encaras um desafio nos antípodas dessa mesma casa, porque as cidades novas são rapidamente conquistadas – mercê da fome de conhecimento herdada do teu Pai – porque contemplas tudo e todos e efectivamente exercitas a tua observação – como a tua Mãe te ensinou, porque não és materialista e consegues alegrias onde os outros não achavam possível…

Por tudo isso e o que entretanto te esqueceste de citar eu…dou-te os parabéns, é bom ter um espírito de vida assim. Continua Henrique, tens a minha força, o teu background e o teu conhecimento. Força miúdo.

Manifesto de auto-incentivo – 3/5/2017

18216669_1795408594109781_3080000750848352721_o

Deixe um comentário