As nossas viagens

Hoje lá viemos nós a cantar, na viagem de regresso ao centro de Cork. Aquilo que a pé demora cerca de 75 minutos é feito de carro em pouco mais de 15 minutos – tendo em conta o trânsito caótico, uma vez que todos acabam de trabalhar à mesma hora. A melhor surpresa do dia foi a meteorológica…não há previsão de chuva para a próxima semana! São 7 dias que se aguardam bem secos!!!! Uma loucura que certamente virá a figurar nos livros do Guiness.

Finda a formação começamos agora o período de incubação – damos suporte aos clientes, mas sempre com o apoio de um colega mais experiente por perto. As nacionalidades cruzam-se e a necessidade obriga-nos a recorrer à experiência dos mais velhos para colmatar a nossa inexperiência de recém-chegados. Conhecemos mais colegas, interagimos mais, há muito mais acção do que a passagem chata, mas necessária da formação.

Ninguém me havia preparado para a loucura alegre dos companheiros da viagem de regresso. Com aquela “costela” tipicamente brasileira, cantam todas as músicas como se as houvessem escrito e com uma alegria que contagia o mais distraído dos seres. Eu e a Colombiana lá tentamos acompanhar, mas é literalmente impossível saber tantas letras e entoá-las com tanto ritmo…parece que a energia nunca acaba! Devem ser Duracell…:). Deve  ser  surreal  assistir  à  nossa  chegada   ao  centro… parecemos  um  bando de 5 pré-adolescentes a quem deram a primeira Coca-Cola…um sentimento fabuloso mesmo.

Continuo a acompanhar a vida na “jangada de pedra”, à distância, mas com uma saudade muito saudável. Estou a 200 metros do “Português” e só agora me lembrei que realmente tenho que passar lá a comprar umas Super-Bock! Irei fazê-lo, quando realmente encontrar um apartamento, e será a minha festa de abertura!

São dias bem alegres os passados por cá. Talvez este fim de semana já tenha a possibilidade de explorar as redondezas e elucidar-vos sobre a beleza deste país. Até lá.

Aquele abraço.

Um gajo de 1,85m com pretensões de apanhar o duende no final do arco-íris! – 5/4/2017

Deixe um comentário