O “puto” nasceu…

O Dr. Julio Machado Vaz colocou, hoje no seu mural, a citação abaixo:
“Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e vir um anjo e, tendo-a nos braços, tiver as tentações que só os demónios provocam.”
Pablo Neruda.
Se os objectos que recebemos nesta quadra nos despertam uma sensação rápida de satisfação e realização, é nas pessoas que nos rodeiam nesta altura que verdadeiramente encontramos o acolhimento e amor que nos trouxe até aqui.
Valores herdados, comunhão de carinhos, partilha de aventuras, cedência de segredos, etc…são tesouros que guardamos e só partilhamos com os que nos são mais queridos. Sem defesa, sem medo…de coração aberto e em plena consciência que estamos a sociabilizar com os melhores! 🙂
Todo um passado, presente e futuro é discorrido à mesa, à volta dela e sempre perto dela. Tornamo-nos Gregos por um dia e tudo é puro – as gargalhadas, os sorrisos envergonhados no início da noite e o chorar à gargalhada – à medida que a noite avança e o resultado óbvio de um excesso de açúcar no sangue…;)
Os graúdos observam os miúdos, os miúdos observam os presentes. Torna-se totalmente irrelevante acreditar no personagem obeso de encarnado, o tempo avança tão trôpego quanto os personagens da história – bocas abertas de espanto, sorrisos de satisfação, caras com um ar de interrogação (outro pijama?!). :p
Obrigado gorducho de vermelho pela prenda! Pelo volume do embrulho parecia ser pequena mas é de grande carácter. Pelo peso parecia ser leve mas tem o peso da sabedoria de poucas que teima em engordar, e ainda bem, dia após dia. Pelo aspecto demonstrava a sua beleza mas percorrê-la é muito mais recompensador do que apenas olhar para ela.
Um Feliz dia de Natal e um maravilhoso 2017. Aquele abraço.